5 Soluções simples para evitar altos gastos com benefícios

Posted by

O objetivo de todo negócio é crescer e ser lucrativo, certo? Nesse sentido, uma gestão financeira competente tem papel primordial no controle dos gastos com benefícios e de todas as movimentações que impactam o dia a dia da empresa, desde despesas básicas como contas e tributos até mesmo a gestão dos benefícios oferecidos aos colaboradores.

Realizar o controle de gastos com benefícios pode ser uma tarefa desafiadora por diversos motivos. Um deles é a fundamental adequação do orçamento disponível aos gastos necessários para a retenção de talentos.

Prezar por uma administração minuciosa e atenta ao orçamento é fundamental para a saúde financeira de qualquer negócio, evitando imprevistos e despesas que ultrapassem o esperado. Porém, investir em benefícios para a equipe pode proporcionar vantagens estratégicas de mercado, por meio da melhora da qualidade de vida, criando assim, um ambiente produtivo para os colaboradores.

Mas como gerir de forma eficiente estes incentivos?

Você sabe a importância de oferecer benefícios?

Benefícios são uma ferramenta interessante para gerar estímulos comportamentais positivos junto aos colaboradores. São essenciais para que a equipe sinta-se valorizada, garantindo satisfação no desempenho das funções e reconhecimento pelos serviços prestados.

Mas como manter os funcionários satisfeitos e ainda assim não ter altos gastos com benefícios? Separamos 5 dicas fundamentais para equilibrar esta conta. Veja:

1 – Defina quais benefícios serão oferecidos à equipe

Alguns benefícios, como vale-transporte, são um direito do trabalhador, porém, outros, como vale-alimentação e vale-cultura, são benefícios extras que podem se tornar um fator diferencial em relação aos seus concorrentes. Defina quais benefícios são importantes para a sua equipe e envolva-os nas definições. Se sua empresa possui um perfil mais jovem, cursos de idiomas e desconto em especializações pode ser um bom caminho.

2 – Seja organizado e controle todos os gastos

Ficar atento ao fluxo de caixa e ter controle total dos gastos com benefícios é o primeiro passo para preservar a saúde financeira de seu negócio. Para isso, é necessário estabelecer um controle periódico da movimentação de entrada e saída de valores. Implemente um sistema eficiente de gestão. Por menor que possa parecer o valor, inclua-o no controle e mantenha-se organizado. Dessa forma, é possível enxergar gastos desnecessários e realizar adequações.

3 – Estruture um orçamento e siga-o

Primeiro, é necessário entender a importância de possuir uma estrutura de orçamento dentro do setor de Departamento Financeiro.

Planejar e estruturar o orçamento é fundamental para a projeção de custos, gastos e investimentos que a companhia terá com seus colaboradores, evitando imprevistos e despesas que ultrapassem o esperado. O objetivo do RH é garantir que a estimativa de orçamento para aquele período seja cumprida. Afinal, um orçamento organizado e bem gerido facilita o acompanhamento do que é realizado, diminuindo o risco do descumprimento de metas estabelecidas.

4 – Utilize a tecnologia a seu favor

Como é realizado o controle de gastos com benefícios em sua empresa? Planilhas em Excel são importantes aliadas, porém, automatizar processos traz agilidade e eficiência no controle de gastos. Por meio de uma plataforma de gestão, em que todas as ações podem ser realizadas e controladas, é possível ter um diagnóstico claro da real situação financeira no decorrer do mês, realizar ajustes e minimizar perdas.

5 – Pesquise sobre os principais fornecedores do mercado

Para gerir benefícios de forma eficiente, deve-se começar pela contratação do serviço. Dentre os diversos fornecedores, quais oferecem soluções inteligentes, adequadas às suas necessidades?

Afinal, gerir benefícios é bem mais que lidar com números. É cuidar de pessoas para garantir o valor que elas têm e cuidar de recursos para que eles sejam um investimento, e não um gasto.

Há quase 30 anos, o trabalho da Audaz Tecnologia é abraçar os dois lados – empresas e colaboradores – para fazer com que os benefícios oferecidos sejam vantagens estratégicas a favor do seu negócio. Atendemos empresas de diversos portes e segmentos em todo o Brasil, sempre oferecendo gestão eficiente com controle total, confiabilidade nos processos, integração, monitoramento em tempo real e, claro, redução de custos.

O que podemos fazer por você hoje?

Podemos fazer muito! Nosso atendimento é feito por pessoas que entendem as necessidades dos clientes e se comprometem a oferecer a melhor solução para cada um deles, em um atendimento personalizado e diferenciado. Quer saber mais? Fale com a Audaz Tecnologia!

 

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *