ABSCard: Gestão de vale-transporte

ABSCard: conheça 7 maiores benefícios dessa solução

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Economia, controle e transparência. Essas palavras resumem bem as funcionalidades do ABSCard, um software de gestão de benefícios que torna o gerenciamento mais ágil e eficaz a partir da inteligência artificial.

Principalmente considerando-se o contexto da Indústria 4.0, investir nessas soluções tecnológicas é algo crucial para o setor de Recursos Humanos (RH) das empresas, aliando gestão eficiente e satisfação dos funcionários.

Quer entender melhor como isso funciona? Então, continue a leitura e surpreenda-se com o que o ABSCard pode fazer pela sua empresa!

O que é o ABSCard?

O ABSCard é uma solução integrada que faz a gestão inteligente de vale-transporte (VT) nas empresas. O software alia metodologia específica e alta tecnologia para realizar a compensação de saldos e de descontos legais de forma automatizada. Isso impacta diretamente o controle do orçamento empresarial, considerando-se que o vale-transporte representa uma parcela significativa dos recursos operacionais.

As organizações que investem no ABSCard contam com suporte completo da equipe responsável, o que garante uma implantação segura e permite acompanhar de perto os resultados. Assim, os processos tornam-se mais eficazes e favorecem a produtividade do RH, que poderá direcionar seus esforços para outras prioridades de gestão.

Isso sem falar que a inteligência artificial elimina o risco de falhas humanas que poderiam comprometer a administração dos benefícios. Portanto, se você precisa otimizar a rotina da sua empresa economizando tempo e dinheiro, o ABSCard é uma solução perfeita para as suas demandas.

Quais são os diferenciais?

Agora que você já sabe como a ferramenta funciona, vamos aos diferenciais do ABSCard.

1. Gerenciamento simplificado

Por se tratar de uma solução integrada, o funcionamento é bastante simplificado, e a gestão dos recursos é feita da maneira mais ágil possível. A empresa ganha transparência e rastreabilidade sobre os usos desse benefício, o que possibilita direcionar com mais certeza o orçamento disponível para cobrir os custos operacionais.

2. Redução de custos

Com o ABSCard, é possível ultrapassar as expectativas da redução de custos. O software permite administrar o saldo dos cartões dos funcionários, fazer análises, recargas e várias outras ações que otimizam a gestão de benefícios. Dessa forma, o gestor garante uma economia significativa ao fazer as recargas no final de cada mês, principalmente considerando-se que os funcionários não costumam utilizar 100% do saldo disponível.

Além de reduzir os custos operacionais, as empresas que fazem a gestão automatizada dos benefícios estão contribuindo para o desenvolvimento de práticas cidadãs.

Isso porque nem todo colaborador utiliza o VT da maneira correta. A oferta de créditos sobressalentes, por exemplo, pode causar uma demissão por justa causa. Ao se responsabilizar pela conscientização dos funcionários, o setor de RH favorece um processo transparente e legítimo.

3. Segurança jurídica

O ABSCard é integrado ao sistema de Folha de Pagamento dos funcionários, garantindo a legalidade e a rastreabilidade dos descontos. Assim, eliminam-se os riscos de ferir a legislação e sofrer processos trabalhistas.

Priorizar a segurança jurídica das operações é fundamental, sobretudo em empresas com grande número de colaboradores. Além disso, com a ferramenta, o gestor consegue efetuar a compra do VT em poucos minutos, mesmo que o quadro de funcionários seja amplo.

4. Otimização dos processos

Uma gestão de benefícios mais ágil torna os processos otimizados e eficazes. Dessa maneira, as equipes responsáveis podem direcionar seus esforços para as outras prioridades de cada setor. Para você ter uma ideia de como o ABSCard faz esse controle, considere as seguintes funcionalidades do software:

  • recuperação de saldo;
  • histórico das transações;
  • controle financeiro com emissão dos boletos das operadoras;
  • registro e armazenamento das notas fiscais;
  • registro e armazenamento das evidências das operadoras.

5. Aumento da produtividade

O aumento da produtividade é uma consequência direta da gestão otimizada dos benefícios. Nesse sentido, podemos dizer que contar com o ABSCard significa ter um braço direito que, além de ajudar a reduzir os custos operacionais, favorece a produtividade, a organização e os resultados da sua empresa, centralizando os processos com total controle e segurança.

6. Tecnologia inteligente e ágil

Não restam dúvidas de que as inovações tecnológicas revolucionaram o modo de gerenciar os recursos empresariais. O ABSCard é um dos exemplos disso, funcionando com base em robotização e inteligência artificial para possibilitar uma implantação ágil e de fácil usabilidade. A solução é 100% em nuvem e não necessita de grande infraestrutura ou treinamentos para sua implantação.

7. Maior satisfação dos colaboradores

Com o ABSCard, os colaboradores podem acessar o saldo do VT de um jeito rápido e prático, o que contribui para um controle mais efetivo do benefício. Como vimos ao longo do post, a solução é vantajosa para ambos os lados: a empresa consegue economizar na compra de créditos, e os funcionários pagam menos para ter o benefício.

Quais são os principais resultados?

Para você entender melhor como o ABSCard funciona na prática, vamos apresentar alguns cases de sucesso de empresas que investem nessa solução. O Clube Atlético Mineiro, por exemplo, conseguiu economizar mais de R$ 2 milhões com a gestão automatizada dos benefícios.

Os coordenadores da TAMBASA, rede atacadista com mais de 100 anos de mercado, também apontam a economia de recursos como o maior benefício do software de gestão. Outro exemplo é o Grupo TPC, no qual essa economia chegou a representar mais de R$ 1,7 milhão para os cofres da empresa.

Sem o auxílio do ABSCard, por sua vez, a gestão de vale-transporte nas instituições fica bastante precária e sem perspectivas otimistas quanto à redução de custos. Isso porque, em um processo manual, é praticamente impossível economizar por meio das recargas. Sem falar que, quando as recargas são realizadas sem o auxílio da tecnologia, a tarefa torna-se muito exaustiva e fica passível de erros.

Com a ferramenta certa, além de ganhar mais confiabilidade e segurança nos processos, dá para controlar individualmente os saldos e trazer mais sustentabilidade para a empresa, independentemente do porte ou do segmento. Afinal, gerir benefícios significa bem mais do que lidar com números: é otimizar o trabalho zelando pela saúde do negócio e pela satisfação do colaborador.

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