Cashback de volta para o funcionário com o aplicativo de mobilidade corporativa: ABSMob

Cashback na mobilidade dos funcionários: por que oferecer?

Posted by

O cashback, ou dinheiro de volta, é uma modalidade de programa de fidelidade que devolve aos usuários parte dos recursos que investiram na compra de bens e serviços. O cashback na mobilidade de funcionários ainda é novidade, mas têm tudo para ajudar você a fazer com que seus colaboradores se sintam mais satisfeitos com o deslocamento para o trabalho e comecem a integrar novos modais de transporte à rotina. 

Quer tal conhecer essa tendência um pouco melhor? Confira o guia que preparamos para entender o cashback, seus benefícios e como implementá-lo no negócio!

O que é cashback?

Para entender se o cashback na mobilidade dos funcionários é a ideia certa para implementar na sua empresa, precisamos, primeiro, falar um pouco sobre esse modelo de negócios. 

Os programas de cashback funcionam de maneira muito parecida com os de milhagem, nos quais a compra traz um benefício atraente para o consumidor. No caso do “dinheiro de volta”, uma porcentagem dos valores gastos retorna para o comprador, para que ele possa comprar outros produtos.

O modelo é muito popular em países como Estados Unidos e Inglaterra, mas ainda está se consolidando no Brasil. Em geral, uma marca intermedia a compra de bens e serviços, oferecendo um retorno financeiro para o comprador.

O mesmo modelo pode ser aplicado, por exemplo, à compra de créditos no transporte público ou em aplicativos de economia compartilhada. Por isso falamos em cashback na mobilidade de funcionários como uma categoria diferente e exclusiva, com benefícios e características próprias.

Muitas empresas que vendem créditos de transporte fazem parcerias com marcas para oferecer benefícios para os usuários. 

Utilizando cupons ou comprando com um aplicativo/cartão de crédito específico, elas conseguem devolver parte do valor na forma de descontos para o usuário, graças às relações estabelecidas com as marcas. O cashback na mobilidade dos funcionários funciona de maneira similar, fazendo com que o custo final do transporte seja sempre menor.

Como usar cashback na mobilidade de funcionários?

Quer aprender como adotar o cashback na mobilidade dos funcionários? Então você precisa conhecer as soluções inteligentes criadas pela Audaz. 

O ABSMob, aplicativo criado pela nossa equipe, ajuda empresas e colaboradores a implementarem o cashback na aquisição de créditos de vale-transporte.

Para utilizar o recurso, tudo que o colaborador precisa fazer é baixar o aplicativo no Google Play ou App Store e criar o seu cadastro. Sempre que não utilizar o vale-transporte para trabalhar, mas optar por uma forma de transporte alternativo, ele seleciona no aplicativo aquele que utilizou e ganha créditos por isso.

Os créditos acumulados são vantajosos tanto para as empresas quanto para os colaboradores. Informadas, elas sabem exatamente quanto precisam recarregar nos meses seguintes a fim de que os trabalhadores possam se locomover e evitam desperdícios, utilizando o dinheiro em iniciativas que melhoram a qualidade de vida dos colaboradores.

Para funcionários, o cashback serve como uma motivação para utilizar o aplicativo e para buscar meios de transporte diferentes, mais práticos e economicamente viáveis, como os sistemas de carona, que podem ser gerenciados pelo app.

Quais os benefícios do cashback?

Que tal conhecer algumas vantagens de implementar o cashback na mobilidade dos funcionários? Confira alguns motivos para fazer isso!

Atraia novos usuários

Quantos dos seus funcionários utilizam o vale-transporte para se locomover até o trabalho? Esse número poderia ser muito menor com a implementação de um sistema de cashback. 

No ABSMob, cada vez que um colaborador deixa de usar o VT e opta por um método alternativo de transporte, como bicicletas, ele ganha créditos e pode convertê-los em vantagens. 

Adotando a modalidade na sua empresa, mais colaboradores verão os benefícios de apostar em modais de transporte públicos e compartilhados, sistemas de caronas e outras iniciativas que aumentam a qualidade de vida. 

Ofereça benefícios claros

O principal desafio para trazer pessoas para um programa de vantagens é deixar os benefícios dele tão claros quanto possível. Sistemas de pontos, em que é preciso acompanhar de perto o saldo (que tem um período de utilização muitas vezes limitado) para não perder as trocas são complicados demais e acabam sendo deixados de lado pela maioria dos clientes.

Mas, com cashback, o dinheiro volta na hora para o funcionário, na proporção em que a sua empresa escolher. É ela que define a porcentagem de cashback que cada utilização do aplicativo oferecerá e, por isso, pode tornar algumas categorias mais interessantes (como o uso de bikes e patinetes) mais atrativas mediante a oferta de pontos.

A transparência na oferta de benefícios faz com que o programa funcione melhor como motivação para os seus funcionários. 

Conheça melhor seus colaboradores

Com o ABSMob, você poderá entender quais são as escolhas feitas pelos usuários na hora de se locomover para o trabalho. Será mais fácil identificar que modais eles preferem e o quanto economizam ao optarem por eles. 

Todas essas informações, ajudarão a empresa a tomar decisões melhores quando o assunto é mobilidade e a economizar no longo prazo.

Ao observar, por exemplo, que muitos dos seus funcionários preferem bicicletas próprias para se locomover para o trabalho quando não utilizam o vale-transporte, você poderá detectar a necessidade de instalar armários ou acomodações para que essas bikes sejam armazenadas durante o dia. 

Esse investimento informado trará mais qualidade de vida para os colaboradores e servirá para motivá-los ainda mais a adotarem o modal alternativo todos os dias.

Essa é apenas uma das muitas ideias que poderá implementar com o uso de cashback na mobilidade dos funcionários. Muitas alternativas criativas podem ser derivadas do uso da ferramenta e o seu departamento de RH só têm a ganhar com essa tendência.

A tendência do cashback está cada vez mais integrada ao dia a dia dos brasileiros, que passaram a utilizar sistemas de pagamento que oferecem o recurso a fim de economizar em suas compras e ver mais retornos. 

Adotar o cashback na mobilidade de funcionários é uma forma pioneira de mudar como eles encaram o transporte para o trabalho e de poupar recursos para a sua empresa.

O que achou dos benefícios do cashback na mobilidade de funcionários? Que tal experimentá-los na sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e descubra como!

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *