Fidelização de clientes: 5 dicas para aplicar no seu escritório de contabilidade

Fidelização de clientes: 5 dicas para aplicar em seu escritório de contabilidade

Posted by

Realizar a fidelização de clientes requer atitudes bem elaboradas. Por isso, é fundamental adotar estratégias que possam impactá-los desde os primeiros contatos.

Conquistar clientes e, sobretudo, conservá-los fiéis à organização, proporciona inúmeras vantagens. A fidelidade beneficia as receitas institucionais e abre novos horizontes, porque clientes podem ser “pontes” para levar a outras pessoas o nome da sua marca e, assim, aumentar o fluxo de pessoas interessadas no seu serviço.

Neste post, vamos apresentar ótimas dicas de como fidelizar seus clientes para aumentar a produção. Continue lendo!

1.  Oferecer bom atendimento

Os primeiros momentos de contato com o cliente são determinantes para o prosseguimento dessa relação e para fidelizá-lo. Um bom atendimento vai além de um “Olá, seja bem-vindo!”. Esse, na maioria das vezes, é utilizado por todos os seus concorrentes.

Todos os clientes devem ser tratados com especialidade, por isso, atender de maneira “majestosa” requer algumas práticas diferenciadas no momento da recepção e no decorrer do atendimento. Veja algumas dicas para atender melhor o cliente.

Atenda rápido

Em um mundo competitivo, todos têm pressa, então não deixe seu cliente aguardando muito tempo para resolver a situação que ele deseja. Uma dica é implantar o atendimento por marcação de hora. Essa é uma boa forma de agilizar e diferenciar o serviço. Ligue uma hora antes para demonstrar interesse em atendê-lo.

Resolva o problema

Independentemente da dificuldade da situação, faça esforço, mobilize sua equipe, faça contatos externos, mas satisfaça o cliente. Enquanto a situação vai se resolvendo, vá mantendo o cliente informado para evitar que ele se sinta desmotivação e estressado.

Faça um atendimento personalizado

A Inteligência Artificial tem feito sucesso, mas, em alguns momentos, nada melhor que um diálogo pessoa/pessoa, não é mesmo? Assim, as respostas são precisas e rápidas.

Registre as visitas

Tenha em seu sistema a visita dos clientes para realizar um pós-atendimento. Acompanhe o resultado da visita para saber se tudo foi resolvido, se ficou alguma pendência e, se existe, tome iniciativas urgentes e verifique se o cliente ficou satisfeito.

2.  Investir em inovação

É necessário investir intensamente em inovação tecnológica em seu escritório de contabilidade. Estar atualizado é uma forma de oferecer diferencial no atendimento e fidelizar seus clientes. Conheça essas novas tecnologias para potencializar os trabalhos diários.

Tecnologia Blockchain

Essa tecnologia inovadora trabalha com o sistema de proteção de dados criptografados e pode atender a uma extensa rede de computadores que registra todas as transações, de forma que os registros sejam virtualmente invioláveis.

É um sistema que realiza a escritura da contabilidade com dupla entrada, dando acesso ao contador e ao auditor, de forma independente, para inserirem e verificarem as finanças do escritório de contabilidade.

Sistema contábil integrado

A integração contábil potencializa as atividades contábeis em diversos parâmetros. O sistema ERP possibilita um ambiente unificado por meio de software das empresas clientes, em que usuários autorizados têm acesso à informação a qualquer momento.

O sistema contábil integrado facilita o compartilhamento das movimentações financeiras do cliente com o escritório de contabilidade, tornando o processo célere e produtivo para o negócio.

3. Organizar a rotina administrativa

Para organizar e manter a organização do seu escritório de contabilidade, é necessário pensar em, pelo menos, 3 pontos.

  • colabore com o meio ambiente: portanto, elimine o uso de papéis, já que hoje tudo pode ser digital;
  • adquira um software contábil completo: automatize os processos para realizar as atividades diárias e reduzir os custos da empresa;
  • capacite colaboradores: é indispensável que todos saibam manusear o sistema em sua totalidade, para colaborar com a produtividade diária da empresa.

Ter um escritório de contabilidade organizado é um dos itens essenciais para enfrentar a competitividade. A organização se relaciona a uma boa administração, a resultados positivos e a clientes realizados e fidelizados.

4.   Ser autoridade no assunto

Para ser autoridade no meio contábil, é necessário passar por alguns desafios. Conquistar esse patamar é uma busca diária: requer investimentos, dedicação, determinação e, principalmente, conhecimento.

E o ponto de partida para que todos os caminhos sejam trilhados com sucesso é o conhecimento. Buscá-lo em todos os sentidos vai alavancar seu negócio; portanto, estude, pesquise o mercado, dedique-se etc.

Conquistar autoridade em meio a grandes competidores é uma conquista imensurável, porém possível. Realizar uma administração eficiente faz o negócio não declinar e se desenvolver.

Para ser autoridade no assunto, procure estar sempre atualizado, participe de cursos, inscreva-se em canais educativos sobre o assunto, participe de workshops, congressos e outras fontes de aprendizado.

Demonstrar conhecimento aos clientes dá a eles a segurança de que seus serviços estão em “boas mãos” e que o problema vai ser resolvido sem atropelos e com agilidade e, assim, despertar a fidelidade deles.

5. Investir em estratégias de marketing

As redes sociais são canais que podem potencializar a produção dos escritórios de contabilidade. O planejamento é o primeiro passo para que a presença nas redes sociais gere engajamento e realize prospects, leads e clientes e, em seguida, sua fidelização.

Crie uma estratégia que demonstre a personalização do seu escritório contábil, para que ele seja referência entre os concorrentes. Escolha formatações diferenciadas para atrair os usuários, como vídeos, blog posts, entrevistas ao vivo com profissionais da área, lives, textos com novidade tecnológicas contábeis etc.

É importante ressaltar que, antes de fazer as publicações ao vivo, seus seguidores devem ser informados sobre o dia e horário, para que possam participar e interagir.

O feedback nas redes sociais é uma alternativa que fideliza clientes. Qualquer pergunta para tirar dúvidas ou para obter informações deve ser respondida com celeridade, pois uma resposta rápida está incluída no diferencial de atendimento.

Fique atento! Os serviços contábeis são direcionados por um código de ética, que apresenta algumas restrições no que se refere a serviços de publicações. Esteja atento para não cometer imprudências e manchar a conduta do seu escritório de contabilidade.

Realizar um marketing digital dinâmico, rico em conteúdos e que cause impacto em seus clientes é determinante para gerar engajamento e despertar o interesse pelos serviços do seu escritório.

Os clientes conquistados pelas mídias sociais vão constatar sua proatividade e atendimento diferenciado na primeira visita, tendo, assim, a grande oportunidade de ser um potencial fidedigno da empresa,

Compreendeu a importância da fidelização de clientes? Eles são membros importantes para contribuir com a receita do seu escritório de contabilidade. Por isso, sugerimos que nossas dicas sejam colocadas em prática para que seu negócio seja um diferencial no mercado contábil e a produtividade se desenvolva continuamente.

O que achou do conteúdo sobre as dicas de como fidelizar clientes no escritório de contabilidade? As informações que trouxemos podem colaborar com outras pessoas que precisam realizar essa mesma prática? Então, compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *