por que devo me preocupar com o fluxo de mobilidade corporativa?

Por que devo me preocupar com o fluxo de mobilidade corporativa?

Posted by

A mobilidade corporativa é uma ferramenta que tem o intuito de inserir na organização uma cultura colaborativa com o objetivo de melhorar a comunicação interna e a integração dos grupos, além de agilizar o fluxo de trabalho.

Mas, para que as respostas de sua utilização sejam positivas, existem alguns desafios que, por meio de um planejamento eficiente e adoção de soluções certas, são capazes de potencializar o fluxo dos trabalhos.

Neste artigo, vamos mostrar por que a empresa deve se preocupar com o fluxo de mobilidade corporativa e de que forma ele influencia os negócios. Quer saber mais? Então, continue lendo!

Por que se preocupar com o fluxo de mobilidade corporativa?

O fluxo de mobilidade corporativa de uma instituição é um processo com o qual a empresa deve se preocupar sempre, pois o sucesso do seu implemento depende dos benefícios que ele está proporcionando aos colaboradores e à própria organização.

É importante questionar se:

  • os serviços estão acontecendo com rapidez;
  • está ocorrendo inter-relação entre funcionários para promover a produtividade;
  • há diminuição dos custos com vale-transporte;
  • os colaboradores estão fazendo uso de todos os benefícios que o aplicativo de mobilidade corporativa disponibiliza. 

Quanto ao formato home office, é notório analisar a produção que os funcionários têm apresentado e se a segurança dos dados está bem resguardada.

Como a mobilidade corporativa impacta os custos dos negócios?

As novas tecnologias são ferramentas que chegaram para renovar a vida dos colaboradores e das organizações. Umas das funções mais significativas é a redução de gastos em diversos setores da empresa. Observe alguns desses benefícios.

Diminui despesas com deslocamento

A organização que oferece mobilidade corporativa aos funcionários está disponibilizando à sua equipe uma diversidade de benefícios, entre eles, a economia dos custos com passagens de transporte coletivo ou com combustível para o deslocamento ao trabalho.

No que se refere à qualidade de vida desses colaboradores, essa modalidade de serviço, além de reduzir despesas com locomoção, protege-os de congestionamentos e do desconforto do trânsito, diminuindo a possibilidade de desgastes físico e mental.

Outra forma muito positiva que as instituições podem qualificar o deslocamento dos colaboradores e disponibilizar um custo reduzido é implantando sistema de mobilidade corporativa. Nessa forma de deslocamento, os funcionários combinam carona dentro do mesmo percurso, por meio de um aplicativo oferecido pela empresa.

A mobilidade corporativa pode motivar a utilização de outros modais que contribuem com a redução de valores de transportes, como o uso de bicicletas, patinetes etc.

A utilização desses modais facilita a acessibilidade e agiliza a chegada ao local de trabalho; além do mais, essas modalidades favorecem uma vida saudável aos colaboradores e sustentabilidade ao meio ambiente, sendo esta uma prática favorável à marca da empresa.

Aumenta a produtividade

A mobilidade corporativa é gratificante para os colaboradores que a utilizam, pois pode fazer um diferencial no dia de trabalho. A celeridade no trajeto evita perdas de energia do colaborador. Se, no dia anterior, ele programar a condução que vai utilizar para sua ida ao trabalho, o dia pode ser bem diferente.

Ao se organizar, ele pode dormir um pouco mais ou acordar no horário de costume e ter tempo para tomar café com a família, ficar um pouco mais com o seu bichinho de estimação etc. São atitudes que energizam o funcionário, proporcionando rendimento nas suas tarefas do dia, além do bom humor e felicidade que sente por não ter se estressado com horas de espera do coletivo ou circulando na cidade.

A volta para casa também interfere no rendimento do trabalho. Um retorno mais rápido permite ao colaborador se alimentar e dormir mais cedo, para amanhecer bem descansado e render bastante nas suas responsabilidades: corpo e mente saudáveis rendem mais!

Integra sistemas

Integrar o sistema da empresa com as ferramentas utilizadas pelos colaboradores pode trazer resultados promissores para a organização. A implantação desse procedimento favorece a comunicação interna na instituição em diversos âmbitos, como a comunicação pessoal e o compartilhamento de informações.

A acessibilidade a dados, pastas e diversas informações que o sistema da empresa tem contribui para um trabalho mais dinâmico e democrático. Os feedbacks ficam mais precisos e enriquecem a produtividade das atividades laborais, da eficiência do funcionário e dos resultados da empresa.

Melhora os processos

A internet das coisas, como smartphones, tablets, notebooks e outros, juntamente com aplicativos atualizados, têm oferecido métodos inovadores de ir ao trabalho e, também, de realizar as atividades de formas que antes eram pouco praticadas. É um conjunto de ações que facilita e agiliza as decisões e as responsabilidades diárias.

A mobilidade corporativa dá oportunidade aos colaboradores de resolver situações da empresa de qualquer lugar e a qualquer momento, contribuindo com o fluxo de trabalho, pois algumas iniciativas precisam ser realizadas instantaneamente.

Agiliza a resolução dos problemas

Por proporcionar aos colaboradores menor desgaste no percurso até a organização, a mobilidade corporativa atua também no desenvolvimento mental dos funcionários. A quantidade de carga de conforto mental que o funcionário chega ao serviço o ajuda a ter mais aptidão para resolver os mais complexos tipos de problemas da empresa com serenidade, respeito aos amigos de trabalho e eficácia.

Traz mais segurança

Inserir na organização um sistema tecnológico de última geração que melhore os processos do fluxo de trabalho, para que tudo seja resolvido com rapidez, não é tão significativo se tudo não estiver dentro de um padrão de segurança para empresa.

A segurança da organização é extremamente indispensável para manter o funcionamento do negócio e a marca no mundo empresarial. Os dados e todas as demais informações interessam somente à instituição.

Outros pontos a observar são:

  • a necessidade de saber quem é a pessoa que está visualizando os dados;
  • de qual ferramenta está acessando;
  • o dia e a hora em que está ingressando no sistema.

É importante ter cautela quanto à escolha de sistemas de mobilidade corporativa. Escolher um aplicativo que ofereça segurança contra hackeamento de informações é saudável para a empresa. Investir em criptografia e armazenamento em nuvem é uma forma de manter os dados seguros.

Como percebemos, a mobilidade corporativa pode potencializar o fluxo de trabalho da sua organização, melhorando o relacionamento do seu time, e é uma forma tecnológica produtiva de realizar as atividades diárias. Por isso, é imprescindível encontrar a melhor solução. O ABSMob é um aplicativo de mobile que reduz custos e proporciona a inter-relação entre os colaboradores e sustentabilidade.

Gostou de entender o motivo pelo qual a empresa deve se preocupar com o fluxo de mobilidade corporativa? Temos uma solução que vai impactar sua organização. Conheça o ABSMob!

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *