aumente a receita adicional do seu escritório de contabilidade

Aumente a receita adicional de seu escritório de contabilidade

Posted by

Você percebeu que seu escritório de contabilidade está precisando de uma “repaginada”? Então, talvez seja o momento de repensar seu planejamento e adotar diferentes estratégias para sua empresa avançar na produtividade e, assim, alcançar uma receita adicional.

É importante observar que essa tomada de decisão tem como consequência o impacto positivo sobre todos os colaboradores do escritório de contabilidade. Mas, para que esses avanços sejam adquiridos, é necessário tomar algumas medidas, como:

  • seguir o planejamento;
  • apostar em estratégias que contribuam para a produtividade;
  • engajar os colaboradores;
  • aprimorar a negociação com os clientes;
  • adquirir um aplicativo de vale-transporte.

Quer saber como fazer o seu escritório alcançar uma receita adicional? Continue a leitura deste artigo e conheça excelentes sugestões!

Conheça algumas estratégias para conseguir receita adicional no seu escritório de contabilidade

Todas as empresas encontram-se em um contexto competitivo, porém têm o mesmo objetivo: o desenvolvimento. Contudo, para que essa realização aconteça, é essencial aderir a práticas que levem ao crescimento financeiro. Na sequência, fique por dentro de algumas estratégias que vão alavancar seu escritório de contabilidade!

Seguir o planejamento rigorosamente

Tudo inicia pelo planejamento. Quando se toma a iniciativa de obter uma receita adicional, a primeira atitude a ser pensada é: “vamos planejar para isso”. O planejamento é o norte para que toda organização cresça. Por isso, é hora de analisar o movimento da empresa desde os gastos com materiais até as despesas com pessoal.

Uma das formas de aumentar a receita do escritório é realizando a diminuição de custos, pois uma empresa bem organizada é o início do sucesso. É fundamental a realização de uma análise intensa para perceber os cortes que precisam ser feitos e também o que deve ser acrescentado ou modificado. Mas atenção! Não subestime as pequenas despesas nem as pequenas receitas. Logo, para crescer financeiramente, torna-se indispensável que as receitas se sobreponham às despesas.

Dessa forma, é essencial que ocorra um controle administrativo. Vale ressaltar que controle não é corte de custos, mas sim a análise de onde os recursos estão sendo investidos, como está a gestão de recursos humanos e outras atuações.

Apostar em estratégias que contribuam para a produtividade

Por atender diversos clientes, um escritório de contabilidade é muito dinâmico, e lidar com situações diversificadas, valores diferentes de taxas de recebimento ou de pagamento e outras atividades diárias referentes ao ramo financeiro são movimentações que precisam ser bem administradas.

Por motivo dessa demanda, é quase impossível fazer esse controle manualmente. Para que aconteça uma gestão mais eficiente, é imprescindível a implantação de um software contábil inteligente e que possa demonstrar todas as movimentações das atividades do escritório, principalmente as financeiras.

Contudo, para obter uma receita adicional, nem sempre é preciso fazer a redução de custos. Existem outras formas do negócio aumentar seus recursos financeiros, iniciando pelo aumento da produtividade da sua equipe, por exemplo.

Essa prática é realizada quando se observa se tudo que é necessário está sendo feito e se está sendo feito da maneira adequada em todos os setores. Para isso, os profissionais e as lideranças devem desempenhar suas tarefas de forma alinhada. Em alguns casos, um setor depende do outro para que os serviços sejam efetuados com celeridade e a produção aconteça com mais eficiência.

Engajar os colaboradores

O grupo de colaboradores é o responsável por todo o desenvolvimento da empresa. Na formação desse grupo estão inseridos desde os cargos mais elevados aos mais simples. Todos, sem exceção, devem estar comprometidos com o crescimento do negócio.

Para se alcançar uma boa produtividade, é essencial que a equipe esteja muito bem engajada, afinal não tem coisa melhor do que o colaborador sentir felicidade ao chegar em seu ambiente de trabalho e achar muito bom “vestir a camisa da empresa”, não é mesmo?

Esse “motor” merece todos os cuidados, pois seu “combustível” é a motivação, o reconhecimento, o investimento em treinamentos, feedbacks rápidos e ótimas condições de trabalhos, entre outros recursos, na medida em que essas ações têm como consequência o aumento da produtividade e o adicional da receita.

Aprimorar a negociação com os clientes

Em qualquer empresa, o cliente é o foco de todo o processo, uma vez que todas as decisões e ações são realizadas pensando nele. O relacionamento com o cliente deve ser uma relação de confiança, logo é importante que ele se sinta seguro e acredite no seu conhecimento e no seu trabalho.

No momento do diálogo, demonstre ao cliente, com sutileza, o valor do seu trabalho, apresente detalhes, mostre que você está disposto a resolver as necessidades dele. Assim, quando o assunto for relacionado a valores, você já terá argumentos suficientes para não ceder em demasia. Observe o tom da conversa e, ao final, tome a decisão para que ambas as partes saiam ganhando.

Adquirir um sistema de vale-transporte

O setor de Recursos Humanos é responsável por grande parte dos investimentos dos recursos financeiros das organizações. O vale-transporte (VT) é dever do empreendedor e direito do colaborador, por isso é um benefício que precisa ser administrado com muita cautela quando gerido manualmente.

A utilização inadequada do VT por alguns funcionários, em determinado momento, pode resultar em perdas financeiras devido à impossibilidade de administrar tudo de forma manual, pois são inúmeros detalhes que, às vezes, ficam suscetíveis a erros e, consequentemente, a perdas.

Para resolver essa problemática, convém aderir a um aplicativo que contribua para a receita adicional de sua empresa. O ABSBpo, por exemplo, é um sistema para gestão de vale-transporte para escritórios de contabilidade. Sua atribuição é gerenciar detalhadamente as reais necessidades que os colaboradores precisam para sua locomoção casa/trabalho e vice-versa.

Nesse sentido, o ABSBpo pode trazer resultados excepcionais ao seu escritório, pois ele proporciona uma administração inteligente do vale-transporte. Inclusive, sua receita adicional pode obter um lucro de 40% com a utilização desse sistema. Além dos mais, os erros de cálculos, as recargas indevidas e o acúmulo de passagens vão ser coisas do passado.

Observou como é possível conseguir receita adicional para o seu escritório de contabilidade? Neste post, você conheceu estratégias pertinentes como seguir o planejamento, engajar os colaboradores, fazer gestão do vale-transporte e outras sugestões. A fim de ter um crescimento em sua receita e resultados excelentes no seu escritório de contabilidade, é importante você colocar essas questões em prática.

Achou interessante saber o que fazer para ter melhorias no fluxo de caixa da sua empresa? Entre em contato conosco! Podemos fazer demonstrações significativas para sua receita adicional crescer ainda mais.

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *