Como ter uma receita extraorçamentária? Venha descobrir!

Como ter uma receita extraorçamentária? Venha descobrir!

Posted by

Receitas adicionais podem ajudar sua empresa a investir em projetos inovadores. Nesse sentido, as receitas extraorçamentárias são recursos financeiros temporários que não estão inclusos no orçamento.

Essas receitas são adquiridas a partir de atividades que não foram citadas no orçamento da organização. São recursos adquiridos por meio de economias do dia a dia ou por ações realizadas por meio de investimentos com valor menor de pagamento.

Quer entender como aplicar a receita extraorçamentária na sua organização? Acompanhe a leitura deste artigo!

Faça um bom planejamento financeiro

O planejamento é o passo mais importante para o início de um negócio. Por ser uma ferramenta de gestão que prevê ações, metas e objetivos, ele deve ser bem estruturado para que, por intermédio de todos os recursos financeiros da organização, suas decisões sejam realizadas para o desenvolvimento da empresa.

Nele deve constar as receitas estimadas, as despesas e todos os movimentos que poderão ocorrer. Podemos dizer que a “vida” da empresa depende do planejamento, por isso não pode haver omissão de dados. A receita extraorçamentária não faz parte do orçamento da empresa, mas não pode ser descartada do planejamento.

Reduza custos variáveis

Para obter uma receita extraorçamentária significativa, é fundamental realizar a redução de custos variáveis. Eliminar pequenos gastos desnecessários pode resultar em uma receita razoável no final de cada mês.

É importante acionar os grupos da corporação para que tenham ciência do que vai ocorrer, a fim de que fiquem engajados nesse projeto que vai beneficiar todos os colaboradores e a instituição. Comece por diminuir pequenos gastos, como economia de energia elétrica, água, louças descartáveis (insira a cultura da louça reutilizável), material de expediente etc.

E para que tudo seja consolidado, conscientize o seu time de sucesso apresentando a ele qual o objetivo dessas práticas. Dessa forma, aderir ao projeto não se torna uma ação desmotivacional.

Melhore o relacionamento com os clientes

Clientes são seres de grande valor para uma empresa, por isso devemos mantê-los sempre por perto. Você já se perguntou como está o relacionamento com seus clientes? Então, essa é uma das formas de aprimorar o conhecimento sobre eles e identificar quais são seus gostos, o que costumam consumir e como são seus recursos financeiros.

Conhecer melhor o seu cliente gera a opção de ter mais assunto para estender uma conversa, por exemplo, pois essa é uma das melhores formas de ter um relacionamento mais próximo e a oportunidade de oferecer os produtos que estão incluídos no seu projeto de receita extraorçamentária.

Mas é importante observar que é preciso ter cautela. Conhecer o seu cliente ajuda a criar estratégias para abordá-lo. Alguns são mais liberais, expansivos e falantes e aceitam as propostas de um diálogo com mais frequência. Outros são mais reservados, falam pouco e preferem poucas conversas. Porém, é necessário manter o relacionamento com essa diversidade de clientes.

Procure agradá-los de alguma forma, com portfólios inovadores, segmentação de marketing, informação sobre promoções futuras (ser avisado com antecipação faz o consumidor se sentir importante) etc. Seguindo essas práticas, você pode aplicar os métodos de upselling ou cross selling de forma bem profissional. Essas atitudes são favoráveis para aumentar a sua receita.

Apresentar a eles projetos arrojados e que possam transformar suas vidas e ainda possibilitar qualidade de vida é um passo relevante para manter a fidelização dos seus clientes e o seu negócio se desenvolvendo continuamente.

Invista em treinamento

Colaboradores bem treinados são diferenciais para toda organização. Para que a empresa se mantenha em alta no mercado, é extremamente necessário ter um grupo de profissionais motivados, competentes e engajados. A performance desse time de sucesso pode alavancar a receita do seu empreendimento.

Para que um treinamento seja aplicado com mais eficiência, é indispensável mensurar as realidades da sua organização de modo a detectar onde estão os entraves que precisam ser solucionados.

A composição de um treinamento bem elaborado deve conter técnicas de venda, novas tecnologias, operações críticas etc. Não menos importante é fortalecer as habilidades pessoais dos profissionais (como a autoestima e o autodesenvolvimento), intensificar o valor da humanização, fortalecer a comunicação interna, entre outros motivadores. No mercado competitivo, inovar nos treinamentos pode resultar em uma produção além do planejado.

Por sua vez, a Certificação ISO 9001 é uma estratégia que grandes organizações estão implantando para fazer crescer a sua marca e ser destaque no mundo comercial. Essa certificação dispõe de técnicas e informações que seus colaboradores devem absorver para que todos atuem intensivamente para o sucesso do negócio. Quando o planejamento engloba receita extraorçamentária, aprimorar as técnicas é a estratégia mais eficiente para realizar o objetivo.

Conte com a ajuda da tecnologia

Gerenciar as finanças do seu empreendimento de forma coerente para que o movimento orçamentário seja acompanhado em todas as suas particularidades não é uma prática tão simples.

Anotações de pequenas compras — por exemplo, um pacote de copo descartável quando comprado individualmente — não podem ficar de fora do registro de saída de caixa. Da mesma maneira, também é importante que as receitas extraorçamentárias entrem no balanço, pois são lucros adicionais que podem ser investidos em benefícios para a instituição.

Mas, diante de tantas entradas e saídas, você acha que é possível manter o controle de tudo apenas por meio de uma tabela no computador? Portanto, é necessário escolher um software que gerencie as finanças e seja adequado à realidade das suas atuações orçamentárias.

Assim, será possível acompanhar a realidade orçamentária para manter o equilíbrio do seu negócio. Você pode ir além, na medida em que esse software pode ser elaborado sob encomenda, assim ele vem personalizado e dentro de todos os padrões da sua organização.

Como ressaltamos no último tópico, a tecnologia propicia a você obter uma receita extraorçamentária. O software ABSBpo da Audaz oferece uma economia de 40%. Esse gerenciamento pode ser feito por meio das economias com a gestão automatizada do vale-transporte. Você é remunerado por meio do cliente por parte do dinheiro que você economiza e fica com o restante do valor.

Percebeu como gerenciar economias pode levar às receitas extraorçamentárias para investir em novos projetos na sua empresa? Conheça o software ABSBpo e economize na gestão de vale-transporte!

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *