RH 3.0 – Visão de negócios como vantagem competitiva

Posted by

Como tornar o setor de RH mais dinâmico e ágil

Atualmente, ser um profissional de Recursos Humanos exige bem mais que apenas dominar questões burocráticas como folhas de pagamento e recrutamento e seleção. O novo profissional da área deve desenvolver habilidades de gestão para atuar de forma estratégica no ambiente corporativo.

Mas como tornar o setor de RH um parceiro para o crescimento da empresa? Como desenvolver habilidades para atuar em parceria com as lideranças da organização?

Conheça três dicas de como tornar o setor de RH um elo indispensável na modernização de processos dentro da empresa.

Business Intelligence (BI)

Business Intelligence é um conjunto de técnicas e ferramentas que permite a organização e análise das informações para o suporte na tomada de decisão. Engloba processos, pessoas, culturas, gestão da informação, negócios e muitos outros aspectos. Com a competitividade do mercado atual, não há mais espaço para “achismos” e decisões baseadas em premissas que são mera intuição. Os gestores precisam de indicadores sólidos, atualizados e relevantes para pautar suas ações.

A inteligência criada por meio do BI oferece a possibilidade de descobrir padrões, identificar tendências e revelar comportamentos. O processo coleta, organiza, analisa, compartilha e monitora uma série de dados específicos de uma empresa e suas informações devem ser aplicadas em todos os setores da organização e transformadas em insights para decisões eficientes.

People Analytics

Agora você já conhece mais sobre Business Intelligence e entendeu que esta é uma prática bem ampla que pode ser aplicada em todos os setores da empresa.  Um os segmentos deste processo é chamado de People Analytics.

O People Analytics consiste em coleta e análise de dados, porém, tendo o foco maior na geração de valor do capital humano dentro de uma empresa. Ou seja, é uma aplicação prática do BI diretamente na área de RH.

A partir da obtenção e análise de uma série de dados, comportamentos são mapeados e geram informações relevantes que auxiliam na análise de situações futuras e padrões comportamentais com bom grau de confiabilidade.

Com essas informações em mãos, é possível realizar o mapeamento das competências e indica ao profissional de RH quando e onde tais talentos podem ser úteis e o que esperar em termos de habilidade em sua equipe de colaboradores.

Automação de processos – Ferramentas Inteligentes para tornar sua empresa ágil

Falamos de técnicas de evolução profissional que auxiliam na modernização de processos e no melhor entendimento da gestão de negócios. Agora é hora de falarmos das ferramentas que sua equipe utiliza.

Um dos processos que exigem tempo e atenção da equipe de RH é a gestão de benefícios, como vale-transporte, por exemplo. Nesse sentido, optar por um sistema online de gestão desse benefício traz agilidade, evita gastos excessivos e proporciona mais tempo para o time de RH desenvolver outras atividades que sejam mais estratégicas e menos operacionais.

De nada adianta ter um setor inteligente se sua equipe possui uma rotina manual, morosa e nada assertiva.

Você conhece o sistema ABSCard?

O ABSCard é uma Solução para Gestão de vale-transporte que gerencia o benefício de mobilidade urbana dos seus funcionários e trabalha integrado à folha de pagamento. Garantia de agilidade e acima de tudo economia para que sua empresa invista em que mais importa: investimento em programas e planos de carreira que realmente mobilize os colaboradores, estimulando futuras lideranças que farão a diferença no crescimento de sua empresa.

Quer saber como o ABSCard garante todas essas vantagens para a sua empresa? Vamos conversar!

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *