Sistema de gestão de vale transporte aprenda a escolher

Sistema de gestão de vale-transporte: aprenda a escolhê-lo

Posted by

A administração do vale-transporte (VT) tem um impacto considerável nos recursos das empresas. Para que o benefício não cause prejuízos ou erros, é importante que o setor de Recursos Humanos (RH), após uma análise profunda, tome a iniciativa de contratar um sistema de gestão de vale-transporte eficiente. Essa iniciativa é uma forma estratégica de transformar a corporação.

Porém, alguns pontos são extremamente importantes e devem ser avaliados no momento da escolha. Entre eles, a funcionalidade do sistema, a qualidade do atendimento e o suporte da empresa contratada. Além disso, é preciso checar a confiabilidade, o tempo de mercado e outros critérios.

Quer aprender como escolher um sistema de gestão de vale-transporte que vai impactar a sua empresa? Acompanhe este artigo para entender o que analisar!

Saiba por que usar um sistema de gestão de vale-transporte

O vale-transporte é um benefício de grande valor na vida profissional dos funcionários que dependem dele. Usar uma tecnologia avançada para administrar esse direito trará ao setor de Recursos Humanos e aos colaboradores um acesso mais dinâmico, que disponibilizará informações importantes a qualquer momento.

Administração de vale-transporte não é somente fazer a implantação dos serviços de recargas e o acompanhamento delas. A gestão desse benefício, quando informatizada, chega a proporcionar à empresa um diferencial expressivo, principalmente, no que se refere a gastos financeiros. É possível, com a obtenção de uma plataforma bem escolhida, ter uma economia de aproximadamente 40% nos gastos com vale-transporte.

A escolha correta de um sistema de gestão dará ao setor de RH uma administração mais rápida e eficaz. Todas as informações vão ser acompanhadas minuciosamente e muitas decisões serão comandadas pelo próprio sistema.

Descubra o que o sistema de gestão deve oferecer a você

Para que todos esses recursos realmente sejam bem aproveitados, é imprescindível conhecer o que o sistema oferece para as melhorias da sua instituição. Veja alguns critérios que devem ser considerados antes de decidir!

Funcionalidade do sistema

As empresas de grande porte têm um número elevado de colaboradores, e a maioria deles depende do vale-transporte diariamente para o seu deslocamento. A necessidade desse benefício exige que a administração seja realizada com eficácia.

Atender com efetividade aos diversos funcionários requer um software que possa realizar a compra de vale-transporte com muita rapidez para dezenas de pessoas.

A Lei 7.418/85 instituiu a criação do vale-transporte, a qual determinou algumas exigências a que o empreendedor deve estar atento ao fornecer o benefício aos seus colaboradores. Entre elas, não exceder 6% de desconto do seu salário básico, proibição do acúmulo e outras observações.

Por isso, é importante saber se o software escolhido atende a toda a legalidade imposta. Essa segurança jurídica tranquiliza o empreendedor, livrando-o de penalidades que a lei determina em caso de seu descumprimento.

É importante observar a complexidade do manuseio do sistema, pois é inconveniente escolher um em que os colaboradores terão muitas dificuldades para acessar todos os campos necessários para um adequado desenvolvimento da empresa e de seus funcionários. É indispensável, portanto, que todos os responsáveis pela administração do vale-transporte saibam utilizá-lo.

Antes de realizar a escolha de um software para a gestão de vale-transporte para o seu empreendimento, é necessário analisar se o sistema dispõe de algumas funções específicas. Por isso, algumas indagações devem ser respondidas:

  • Tem a função dashboard com informações dos benefícios?
  • Possibilita que os saldos sejam visualizados?
  • Faz a integração com diversos sistemas do setor RH e de gestão como um todo?
  • Apresenta roteirização?
  • Apresenta transparência nas atividades?
  • Realiza rastreabilidade do uso do benefício?
  • Demonstra histórico das transações?

Qualidade no atendimento e suporte da empresa contratada

Aderir a um sistema de gestão de vale-transporte requer um tanto de atenção à empresa prestadora do serviço. A implantação de um novo software vem com a necessidade de esclarecimentos de muitas dúvidas.

Ao longo do tempo, podem ocorrer algumas dificuldades em operações no sistema, que precisam ser resolvidas com muita agilidade. Por isso, é importante optar por uma empresa que dê suporte a todas as necessidades e urgências nos serviços do cliente. Além do mais, a prestadora que atende e age com celeridade ganha credibilidade no mercado competitivo.

Em princípio, é necessário um treinamento para todo o grupo que atua na área de Recursos Humanos. O sucesso da ferramenta vai ser o resultado de um manuseio efetivo — assim, tudo precisa estar muito bem alinhado.

Confiabilidade da empresa e tempo de mercado

Antes de tomar qualquer decisão, é necessário ter referências sobre a empresa que realiza as atividades do sistema de vale-transporte. Procure informações de clientes que utilizam o software indicado. Analisar as versões dessas pessoas é determinante para a escolha correta.

Pesquise na web sobre a empresa responsável pelo software que você deseja obter — esse canal pode ser um grande indicativo dos serviços que a corporação oferece.

Atualmente, os cases de sucesso de uma instituição demonstram informações detalhadas sobre os resultados mais promissores realizados pelo estabelecimento. Veja o que as pessoas comentam nas redes sociais da corporação. Quanto mais informações você tiver, maior a certeza de estar fazendo uma ótima escolha.

O tempo de atuação no mercado também diz muito sobre a conduta da organização prestadora do serviço. Essa experiência é responsável pelo fortalecimento do aprendizado, pela busca ao aperfeiçoamento, pela atualização diante das tecnologias mais avançadas e outras conquistas.

Você viu aqui alguns pontos essenciais que devem ser observados quando se pretende investir em um sistema de gestão de vale-transporte e entendeu a importância de conhecer o suporte que a empresa disponibiliza aos seus clientes. Agora, a decisão a ser tomada pode beneficiar a sua empresa e os seus colaboradores, de maneira que o melhor gerenciamento do benefício proporcione desenvolvimento a todos.

Achou importantes as informações deste artigo? Sente-se mais seguro para escolher um software que vai alavancar a gestão de vale-transporte da sua empresa? Então, faça contato conosco. Temos mais informações relevantes para você investir em um sistema confiável.

*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *