Tecnologias no processo de Gestão Financeira: 5 novas tendências

Posted by

Conheça 5 tendências que farão a diferença no setor  financeiro da sua empresa.

Para uma empresa ser bem-sucedida ela precisa se adaptar às mudanças da indústria e do mercado e incorporar novas tecnologias em seus processos para se tornar uma empresa ágil e lucrativa.

Especialmente nos últimos anos, o mercado financeiro tem se transformado em uma velocidade surpreendente. Todos os meses surgem novas tecnologias, startups e negócios com soluções inovadoras, tudo para beneficiar tanto as empresas como os consumidores finais.

Mas, como aplicar a tecnologia nos processos do financeiro de uma empresa?

Conheça agora cinco tecnologias que vão ajudar a otimizar processos e tornar o financeiro da sua empresa mais enxuta e automatizada.

1 – Big Data

Conhecer o perfil e o que o cliente espera dos serviços de uma empresa é a forma mais assertiva de impactá-lo e conquistá-lo. Por meio de ferramentas de Big Data Analytics é possível coletar e armazenar informações sobre os hábitos de consumo e preferências dos clientes e criar experiências personalizadas que atendam diretamente determinado perfil.

O recolhimento e análise de dados geram informações que guiam sua empresa em diversas ações em prol de um melhor relacionamento com seus públicos. No setor financeiro, o conhecimento dos hábitos de seus clientes pode apresentar subsídios para o desenvolvimento de soluções de desburocratização, por exemplo, para que seus serviços sejam prestados de forma assertiva.

2 – Computação em Nuvem

Chamada de Cloud Computing, a computação em nuvem traz consigo uma série de benefícios relacionados à agilidade. Em primeiro lugar, ela é baseada em escalabilidade e flexibilidade, incorporando serviços para diferentes softwares e aplicativos, bem como o processamento e armazenamento de dados. Não há preocupação com o crescimento repentino de sua empresa, nem necessidade de investimentos e planejamentos para alterações simples, como a escolha de um servidor, por exemplo.

Além de maior autonomia, este ambiente é construído a partir da necessidade de acesso móvel. Você não precisa estar na sua empresa para acessar informações, basta estar conectado à internet independente do local, tornando seu negócio eficaz, ágil e produtivo, além de manter toda sua equipe conectada em um mesmo ambiente.

A redução de gastos proporcionada pelas aplicações em nuvem é um diferencial que sua empresa deve considerar.

3 – Fintechs e bancos digitais serão cada vez mais importantes

Fintech é o nome dado às startups de serviços financeiros que chegam para quebrar a exclusividade dos bancos em diversos setores. Essas empresas oferecem serviços similares aos dessas instituições, mas com estrutura bem mais enxuta, reduzindo custos para fornecedores e clientes.

O diferencial é a combinação entre eficiência e menor preço. Essas empresas oferecem cartões e contas digitais que são administradas pelos usuários por meio de aplicativos, pelo qual o cliente possui controle sobre todas as operações, inclusive gastos e limites. Além da interface amigável e informações claras, essas contas não possuem tarifas e cobram taxas de juros abaixo das praticadas pelos bancos tradicionais.

4 – Sistemas de capacitação de equipe

Com todas essas novidades para o setor financeiro deve-se também investir, de forma contínua, na capacitação da equipe. Fornecer meios para que os funcionários se mantenham em contato com as novidades do mercado gera benefícios para a instituição, que passará a contar com colaboradores sempre qualificados de acordo com as novidades do mercado.

Mas, como realizar treinamentos internos?

A capacitação interna de colaboradores é uma prática comum e necessária, afinal, o profissional precisa aprender os atuais procedimentos e processos de trabalho. Desta forma, investir em uma plataforma de e-learning, pode ser uma solução que torne a tarefa de repassar informação mais dinâmica e prática para todos.

5 – Automação de Processos

Atualmente, a oferta de tecnologias que focam em automação já é enorme. Existem softwares e plataformas para automatizar praticamente todo tipo de tarefa e operações envolvendo computadores. As empresas devem apostar nessa solução para reduzir custos e também para tornar a vida dos colaboradores e clientes mais prática.

Os benefícios concedidos para a equipe, como por exemplo, o vale-transporte, quando mal administrados podem gerar altas perdas na renda das empresas, além de se tornar um processo moroso e passível de erros. Saber controlar este custo faz total diferença no fechamento mensal e na automação das áreas envolvidas. As operações com vale-transporte podem parecer simples, mas não é bem assim.

Gerir todas as rotas que seus funcionários usam para o trabalho, saber quais são as mais rápidas e econômicas, administrar o saldo de cada cartão eletrônico de vale-transporte e cruzar as informações com os dias restantes para que o período de escala de trabalho seja completado. É um desafio gerenciar tudo isso de maneira eficiente, para que não falte e não se compre créditos em excesso.

A Audaz Tecnologia possui a mais eficiente solução do mercado! O ABSCard.

Com o ABSCard é possível economizar até 40% na concessão de vale-trasporte. O sistema permite visualizar um controle geral da real situação da empresa, observando gastos e custos, para tornar a gestão o mais eficiente possível.

O que podemos fazer por você hoje?

Podemos fazer muito! Nosso atendimento é feito por pessoas que entendem as necessidades dos clientes e se comprometem a oferecer a melhor solução para cada um deles, em um atendimento personalizado e diferenciado. Quer saber mais? Fale com a Audaz Tecnologia!

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *