Tecnologias no processo de gestão: seu RH vai ficar de fora?

Posted by

Conheça 5 ferramentas  para o RH que farão a diferença no dia a dia de sua equipe.

Em nosso e-book RH 3.0 – Porque sua empresa não pode ignorar a transformação digital  você entendeu que para uma empresa ser bem-sucedida ela precisa se adaptar às mudanças da indústria e do mercado e incorporar novas tecnologias em nos processos para o RH. Nesse cenário, as tecnologias tem um papel fundamental na transformação de modelos internos que criam modalidades de negócios ágeis e lucrativos.

Mas, como aplicar a tecnologia nos processos da gestão de pessoas?

Conheça agora cinco dicas que vão te ajudar a otimizar processos e tornar  a gestão da sua empresa mais enxuta e automatizada.

1 – Processo seletivo

Existem softwares no mercado que tornam os processos seletivos mais práticos, de acordo com as diretrizes de cada vaga. É possível determinar os fluxos, etapas e fazer, inclusive, a triagem de currículos de forma automática.

As empresas mais conhecidas e usadas no momento são a Gupy e a Kenoby. Além de permitir a seleção de forma completa por meio de suas plataformas, ambas às soluções auxiliam na divulgação da vaga e oferecem relatórios para o acompanhamento dos processos.

2 – Treinamento de equipe

Investir, de forma contínua, na capacitação da equipe deve ser um dos principais objetivos das empresas no mercado atual. Fornecer meios para que os funcionários se mantenham em contato com as novidades do mercado gera benefícios para a instituição, que passará a contar com colaboradores sempre qualificados de acordo com as novidades do mercado.

Mas, e quanto aos treinamentos internos?

A capacitação interna de novos funcionários é uma prática comum e necessária, afinal, o colaborador precisa aprender os procedimentos e processos de trabalho. Desta forma, investir em uma plataforma de e-learning, até mesmo criar uma universidade corporativa, pode ser uma solução que torne essa tarefa mais dinâmica e prática para todos.

3 – Organização

Organizar demandas diárias de trabalho das equipes é fundamental para o bom andamento dos negócios. Nesta área, existem soluções gratuitas e robustas para organização dos setores específicos ou da empresa como um todo. O Trello, por exemplo, permite a criação de painéis de controle de entrada e andamento das demandas. Já o Slack, além disso, permite uma gestão e integração de equipes.

4 – Integração

Por falar em integração, a plataforma em alta no momento é o Workplace do Facebook. A ferramenta é uma rede social interna, suprindo todas as demandas de uma intranet no sentido de interação dos funcionários, disseminação de conhecimento e gestão de tarefas em andamento. As principais vantagens da plataforma, além da interface similar ao Facebook, são a disponibilidade em português e o acesso gratuito.

5 – Ferramenta de gestão de Benefícios

Os benefícios concedidos para os colaboradores, quando mal geridos, podem gerar altas perdas na renda das empresas. Saber controlar estes custos faz total diferença no fechamento mensal e na automação das áreas envolvidas.

Com o ABSCard é possível economizar até 40% na concessão de vale-trasporte. O sistema permite visualizar um controle geral da real situação da empresa, observando gastos e custos, para tornar a gestão o mais eficiente possível.

O que podemos fazer por você hoje?

Podemos fazer muito! Nosso atendimento é feito por pessoas que entendem as necessidades dos clientes e se comprometem a oferecer a melhor solução para cada um deles, em um atendimento personalizado e diferenciado. Quer saber mais? Fale com a Audaz Tecnologia!

Fale com um especialista da AudazPowered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *